Topo

Final da Champions não terá torcedores que foram à Crimeia via Rússia

Final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool, acontecerá na cidade de Kiev (foto) - Marcel Vincenti/UOL
Final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool, acontecerá na cidade de Kiev (foto) Imagem: Marcel Vincenti/UOL

Da EFE, em Kiev (Ucrânia)

08/05/2018 17h11

As autoridades da Ucrânia anunciaram nesta terça-feira que não permitirão a entrada em seu território de torcedores estrangeiros para assistir à final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool, no Estádio Olímpico de Kiev, caso eles tenham viajado recentemente à Crimeia passando pela Rússia.

A imprensa ucraniana informou que os turistas que estejam nesta situação terão que esperar o prazo de três anos para poder retornar ao país. A medida não afeta apenas a população russa, mas também torcedores e jornalistas que estiveram na Crimeia para trabalhar ou visitar familiares.

O ministro do Interior ucraniano, Arsen Avakov, afirmou que esses estrangeiros não serão beneficiados pelas simplificações dos trâmites que serão postas em prática para facilitar a entrada das dezenas de milhares de torcedores das equipes espanhola e inglesa no país.

Embora ainda não seja oficial, é possível que também sejam criadas restrições para estrangeiros que estiveram nas regiões rebeldes de Donetsk e Lugansk, passando pela fronteira com a Rússia.