Unai Emery elogia sucessor no PSG: "Um grande treinador"
O técnico espanhol Unai Emery, que comandará o Paris Saint-Germain pela última vez neste sábado, contra o Caen, afirmou nesta sexta-feira que o seu sucessor no cargo, o alemão Thomas Tuchel, "é um grande treinador" e "merece a oportunidade" de treinar o clube parisiense.
"É um grande treinador. Vai encontrar aqui muita qualidade e comprometimento em um clube em crescimento. É uma boa oportunidade que merece ter", disse Emery sobre o alemão, em entrevista coletiva sobre a partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Francês.
Tuchel, de 44 anos e ex-técnico do Borussia Dortmund, chega para ocupar a vaga de Emery, que não teve o contrato com o PSG renovado após duas temporadas nas quais venceu quase todos os títulos disputados na França, mas falhou na Liga dos Campeões, eliminado nas oitavas de final pelo Barcelona, em 2017, e pelo Real Madrid, em 2018.
Emery não poderá contar com Neymar para a partida de sábado. O camisa 10 do time retornou ao Brasil para a reta final da recuperação de uma fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito.
Para o lugar do brasileiro, o espanhol relacionou o atacante americano Timothy Weah, de 18 anos, filho do atual presidente da Libéria e ex-jogador do PSG, ganhador da Bola de Ouro em 1995. "Talvez ele tenha a oportunidade de jogar alguns minutos", explicou o técnico espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.