Museu do Barcelona abre novo espaço dedicado a Johan Cruyff
O Museu do Barcelona abriu nesta quinta-feira um novo espaço no qual são retratados os momentos mais importantes dentro e fora de campo do ex-jogador holandês Johan Cruyff.
A nova área temática do "Camp Nou Experience", que inclui novas aquisições cedidas pela família, é dividida em três grandes alas em 60 metros quadrados, que contam a trajetória do holandês como jogador, treinador e pessoa.
A exposição reúne as imagens da assinatura do primeiro contrato do mítico camisa 14 e do famoso gol contra o Atlético de Madrid em 1973, assim como objetos emblemáticos, como o Bola de Ouro, a Copa da Europa conquistada em Wembley e os pirulitos que acompanharam Cruyff durante sua última etapa como treinador.
Em comunicado do clube, o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, afirmou que ter um espaço dedicado a Cruyff "era uma obrigação, porque Johan merece", e convidou os visitantes a conhecer seu "enorme e transcendental" legado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.