MotoGP assina acordo preliminar para voltar a ter provas no Rio de Janeiro
De acordo com anúncio feito nesta sexta-feira (15) pela MotoGP, a categoria pode retornar ao Brasil em 2021 a partir de assinatura de acordo preliminar com a Rio Motorsports, que ficaria com a responsabilidade de gerir a prova.
A volta do país ao calendário - a última aparição foi em 2004, também na capital fluminense -, estaria condicionada à construção de um autódromo no bairro de Deodoro, na zona oeste da cidade, em projeto que surgiu após a desativação do circuito de Jacarepaguá, onde foi construído o Parque Olímpico.
Três representantes da Rio Motorsport se encontraram nesta sexta, em Barcelona, com o espanhol Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da MotoGP e da Dorna Sports, empresa que detém os direitos comerciais da competição. A reunião foi feita para assinatura do termo.
"O público no Rio de Janeiro sempre recebeu o Mundial de Motovelocidade com grande entusiasmo. O Rio de Janeiro tem vocação para receber os grandes eventos de esporte a motor, com o mesmo nível de excelência mostrados em outros grandes eventos esportivos e culturais", garantiu JR Pereira, principal representante da Rio Motorsports.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.