Capitão do Gimnasia se desculpa com goleiro do Banfield por insulto racista
O capitão do Gimnasia La Plata, Fabián Rinaudo, pediu desculpas nesta segunda-feira (20) ao goleiro Iván Arboleda, do Banfield, por tê-lo insultado no jogo entre as duas equipes no último sábado, pelo Campeonato Argentino.
Rinaudo chamou Arboleta de "negro de m*rda", disse o goleiro em entrevista à emissora TyC depois do jogo. O Banfield venceu a partida pela segunda rodada do torneio por 1 a 0.
Em comunicado, o jogador do Gimnasia falou sobre o incidente.
"Por causa das declarações do jogador do Iván Arboleda sobre um suposto insulto com conteúdo racista da minha parte, na tarde de hoje me comuniquei com ele por telefone e esclarecemos o incidente em excelentes termos", disse Rinaudo na nota.
"Ficou claro que eram questões próprias de um jogo de futebol e se existiu alguma palavra demais foi típica de um momento de calor, pela qual pedi desculpas. Mas ficou claro que não houve nenhum tipo de discriminação", ressaltou o capitão do Gimnasia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.