Superado por Hamilton, Vettel diz que rival mereceu pole position em Spa
O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) reconheceu, após ser superado neste sábado pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na briga pela pole position no treino de classificação para o Grande Prêmio da Bélgica, que o rival foi melhor na sessão e mereceu largar na frente na corrida de amanhã.
"A diferença (de tempos) foi muito grande. Lewis merece a pole", disse Vettel depois do treino, marcado pela forte chuva que caiu no circuito de Spa-Francorchamps a partir do Q3.
"Acredito que não nos acertamos com os tempos. Nessas condições pode acontecer tudo. Tínhamos ritmo para fazer a pole, mas o Q3 foi muito diferente com a chuva", avaliou o tetracampeão alemão.
Apesar de reconhecer o favoritismo de Hamilton na classificação, Vettel afirmou que a Ferrari tem condições de vencer a prova.
Já o finlandês Kimi Raikkonen, que ficou apenas com a sexta colocação no treino, explicou o motivo de não ter saído dos boxes uma última vez, quando o treino se aproximava do fim e a pista já começava a secar, melhorando os tempos dos pilotos.
"Erramos na gasolina. No fim, eu não tinha gasolina suficiente para dar uma volta a mais. Estamos longe da posição ideal, mas a corrida costuma ser uma história diferente", disse Raikkonen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.