Topo

Asprilla faz campanha para Scolari assumir seleção colombiana

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, comanda o Palmeiras contra o Atlético-PR - Daniel Vorley/AGIF
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, comanda o Palmeiras contra o Atlético-PR Imagem: Daniel Vorley/AGIF

06/09/2018 00h17

O ex-atacante colombiano Faustino Asprilla, com passagens pelo futebol brasileiro, pediu nesta quarta-feira que o técnico do Palmeiras Luiz Felipe Scolari seja contratado para assumir o comando da seleção de seu país, após a saída do argentino José Pekerman do cargo.

"Eu gostaria que fosse Luiz 'Felipão' Scolari. É um grande técnico. Eu o conheço, sei de seus conhecimentos e sua mentalidade vencedora", disse Asprilla à "Radio Villa Libertad", da Argentina.

Scolari, que está a menos de dois meses no Palmeiras, trabalhou com Asprilla no próprio clube paulista, no final da década de 1990. O colombiano também teve uma passagem pelo Fluminense.

Asprilla também elogiou o trabalho de Pekerman à frente da seleção colombiana, que teve seu ponto alto a participação na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, quando fez a melhor campanha da sua história, chegando às quartas de final.

Pekerman anunciou na terça-feira que não seguirá como técnico da Colômbia, encerrando um ciclo de mais de seis anos.

"O povo colombiano sentirá falta dele (Pekerman) e vai se lembrar dele para sempre", garantiu Asprilla, autor de 57 gols com a camisa da seleção da Colômbia.

O ex-atacante também lembrou da histórica goleada de 5 a 0 da Colômbia sobre a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, que nesta quarta-feira completou 25 anos.

Asprilla, que naquela ocasião marcou dois gols, disse que depois daquela vitória, "o jogador colombiano começou a acreditar que poderia vencer em qualquer campo".

"Essa vitória deixou um legado para o futebol colombiano e mudou, não somente nosso futebol, mas também nossa história", disse.