Topo

Atlético de Madri vence Club Brugge e segue 100% na Liga dos Campeões

Antoine Griezmann marcou duas vezes na vitória do Atlético de Madri em casa - Gabriel Bouys/AFP
Antoine Griezmann marcou duas vezes na vitória do Atlético de Madri em casa Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Em Madri (Espanha)

03/10/2018 18h18

O Atlético de Madri chegou a levar susto nesta quarta-feira (3), mas derrotou em casa o Club Brugge, da Bélgica, por 3 a 1 e segue 100% no Grupo A da Liga dos Campeões, assim como o Borussia Dortmund, que derrotou em seus domínios o Monaco.

No estádio Wanda Metropolitano, o atacante francês Antoine Griezmann marcou duas vezes para os anfitriões, que contaram com o meia Koke para assegurar a vitória, já nos acréscimos do segundo tempo. O ala esquerdo holandês Arnaut Groeneveld fez o gol da equipe visitante, chegando a empatar o duelo na etapa inicial.

Com a vitória, o Atlético chegou a seis pontos e aparece na vice-liderança da chave por ter saldo de gols positivo de três. O Borussia Dortmund, que passou pelo Monaco por 3 a 0, no estádio Signal Iduna Park, lidera por ter um gol a mais no segundo critério de desempate - o primeiro é o confronto direito, que ainda não aconteceu.

Os dois derrotados desta quarta-feira no grupo, por sua vez, estão na metade de baixo da tabela, ambos zerados em pontos.

Para o jogo desta quarta, o técnico Diego Simeone teve rara chance de alinhar o Atlético com força máxima, o que representou, por exemplo, a presença de Filipe Luís no banco de reservas. No Brugge, uma das esperanças de gol era o atacante Wesley, que atuou profissionalmente no Brasil apenas no Itabuna, da Bahia.

No início, os donos da casa estabeleceram domínio, como era esperado, mas mostraram dificuldade em levar perigo ao adversário. A primeira chance surgiu só aos 14 min, quando Saúl bateu cruzado, mas não conseguiu acertar o gol. Pouco depois, aos 20 min, a rede até balançou, com Griezmann, mas o francês foi flagrado em impedimento.

Aos poucos, o domínio virou pressão, que teve resultado alcançado aos 28 min, quando Lemar desceu pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 7 'colchonero', que apareceu no lado oposto do setor ofensivo para bater cruzado e abrir o placar da partida.

O Brugge não se intimidou com a desvantagem e partiu para o duelo franco, mesmo jogando em Madri. Aos 39 min, após bate e rebate na área, Groeneveld recebeu bola na esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba de perna direita, indefensável para Oblak, deixando tudo igual.

No segundo tempo, o Atlético começou mais intenso, em busca de retomar a liderança do placar. Logo nos primeiros minutos, Saúl teve duas boas oportunidades para marcar, mas não obteve sucesso. A blitz incessante nos instantes iniciais ainda teve chance clara para Diego Costa, que também não marcou.

A insistência do time comandado por Simeone foi recompensada aos 22 min, em jogada que teve participação do atacante brasileiro naturalizado espanhol. Após tabelar com Griezmann, Diego deixou o companheiro na cara do gol para tocar com frieza e marcar.

Como havia acontecido no primeiro tempo, a desvantagem no placar não desanimou o Brugge, que, apesar de mostrar menos força na etapa final, também teve ótima chance de marcar, aos 31 min, quando Denswil concluiu e a bola passou muito perto da trave.

Nos acréscimos, para espantar qualquer chance de zebra, o Atlético segurou a bola e foi preciso aos 49, quando Griezmann foi até a linha de fundo, cruzou para trás e, após corte errado de Poulain, Koke apareceu para encher o pé e estufar a rede.

Na Alemanha, o Dortmund contou com gols do meia dinamarquês Jacob Bruun Larsen, do atacante espanhol Paco Alcácer - que ainda perdeu um pênalti - e do meia-atacante alemão Marco Reus para superar o Monaco por 3 a 0 e assumir a liderança da chave.