Casas de apostas britânicas limitarão publicidade em eventos esportivos
As casas de apostas do Reino Unido entraram em acordo para não exibir mais publicidade durante eventos esportivos ao vivo, conforme divulgou a Remote Gambling Asociation (RGA), que reúne algumas das empresas locais mais importantes, como Bet365, Ladbrokes e Paddy Power.
O objetivo da decisão, que ainda deverá ser confirmada pelo órgão que regulamenta o setor do jogo de azar, é reduzir o impacto e a penetração desta modalidade na sociedad. A proposta é similar a que foi feita recentemente pelo Partido Trabalhista.
A ideia é que a restrição da publicidade entre em vigor no fim do mês ou até o início de janeiro, sendo válida para todos os eventos que comecem antes de 21h locais.
Leia também:
- Clube da terceira divisão inglesa recusa patrocínio de casa de apostas
- Ex-técnico de Neymar no PSG diz ter feito apostas contra sua própria equipe
- Daniel Sturridge, do Liverpool, é acusado de infringir regras de apostas
As corridas de cavalo, no entanto, ficaram fora da medida, pois, se considerou que as apostas são vitais para a viabilidade do esporte, conforme veiculou nesta quinta-feira (6) a emissora britânica BBC.
Durante a transmissão da Copa do Mundo deste ano, na Rússia, as televisões britânicas emitiram mais de 90 minutos de anúncios relacionados a apostas, aponta levantamento.
No Reino Unido, a estimativa é que, aproximadamente, 430 mil pessoas sofrem com transtornos ligados a apostas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.