Harden comanda vitória dos Rockets sobre o Thunder na rodada de Natal da NBA
Redação Central, 25 dez (EFE).- Sem Chris Paul, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o Houston Rockets contou com mais uma grande atuação de James Harden para vencer o Oklahoma City Thunder nesta terça-feira, na rodada especial da Natal da NBA, por 113 a 109, em jogo disputado no Toyota Center.
Harden terminou o jogo com 41 pontos, a segunda melhor atuação entre os jogadores ainda ativos da NBA no Natal. Apenas o pivô Kevin Durant, hoje no Golden State Warriors, marcou mais pontos na rodada especial de fim de ano - 44 pontos, em 2010.
Além dos 41 pontos, o ala-armador do Houston contribuiu com sete assistências e seis rebotes na importante vitória para os atuais vice-campeões da Conferência Oeste, que se recuperam de um início ruim na temporada e buscam avançar na tabela de classificação.
Outro importante jogador dos Rockets na partida foi Clint Capela. O pivô terminou a partida com 16 pontos e impressionantes 23 rebotes, sendo dez deles ofensivos. E, quando precisou descansar, foi substituído pelo brasileiro Nenê, que ficou 17 minutos em quadra e contribuiu com dois pontos e cinco rebotes.
Pelo lado do Thunder, Paul George foi o cestinha do time, com 28 pontos anotados no jogo, além de 14 rebotes, seguido de Russel Westbrook, que quase conseguiu um triplo-duplo - 21 pontos, nove rebotes e nove assistências.
O resultado foi ruim para a franquia de Oklahoma, que luta pela liderança da Conferência Oeste. Agora, o Thunder tem 21 vitórias e 12 derrotas, ocupando a terceira posição, atrás dos Warriors (23-11) e do Denver Nuggets (21-10). Já os Rockets (18-15) pularam para a sétima posição, dentro da zona de classificação para os playoffs. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.