Após morte de torcedor, Salvini ouvirá dirigentes e líderes de torcidas
Roma, 27 dez (EFE).- O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, anunciou nesta quinta-feira que convocará os dirigentes dos clubes de futebol das séries A e B e os representantes das torcidas organizadas para uma reunião no início de 2019, após a morte de uma pessoa durante uma briga entre torcedores antes da partida entre Inter de Milão e Napoli na quarta-feira passada.
"Em 2018 não se pode morrer por ir a um jogo de futebol. Os estádios têm que ser um lugar de diversão, não de violência", disse o ministro, que explicou que os convocará no início do ano que vem.
Um torcedor morreu nesta quinta-feira após ter sido atropelado ontem durante uma briga entre ultras de Inter de Milão e Napoli a dois quilômetros do estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
Daniele Belardinelli, de 35 anos, foi atropelado antes do início da partida, em meio ao tumulto. Ainda não foi identificado o motorista do veículo, segundo a polícia.
Os incidentes começaram quando uma caminhonete na qual viajavam torcedores do Napoli foi atacada por cerca de cem torcedores da Inter.
Belardinelli, que procedia da cidade de Varese, no norte da Itália, já tinha antecedentes por ocorrências em estádios de futebol, de acordo com o chefe da polícia de Milão, Marcello Cardona. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.