Com gripe, tricampeão Niki Lauda é hospitalizado em Viena
O ex-piloto austríaco Niki Lauda, de 69 anos, voltou a ser hospitalizado em Viena devido a uma gripe contraída durante as festividades de fim de ano em Ibiza, na Espanha.
Segundo informações da rádio pública ORF, Lauda está em observação em terapia intensiva no Hospital Geral de Viena (AKH) desde o começo desta semana, mas os médicos acreditam que poderão dar alta ao paciente nos próximos dias.
A gripe foi agravada pelo fato de que há apenas cinco meses - em 2 de agosto - o ex-piloto passou por um transplante de pulmão, e seu sistema imunológico ainda está debilitado.
"[Lauda] Pegou gripe do seu entorno familiar. Está previsto dar-lhe alta ao longo da próxima semana", declarou um porta-voz do AKH à emissora de rádio.
O ex-piloto pegou gripe em Ibiza, onde tem uma segunda casa, e decidiu voltar para Viena pouco depois da virada de ano. Foi a primeira vez que ele viajou desde o transplante de pulmão, que sucedeu dois transplantes de rim aos quais foi submetido, em 1997 e 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.