Após queda na Austrália, Federer anuncia que disputará torneios de saibro
Melbourne (Austrália), 20 jan (EFE).- O suíço Roger Federer revelou neste domingo, depois de ter sido eliminado pelo grego Stefanos Tsitsipas nas oitavas de final do Aberto da Austrália, que participará de torneios de saibro neste ano, incluindo Roland Garros, o que não aconteceu em 2017 e 2018.
"Estou em uma fase na qual quero me dar esse gosto. Também tenho a sensação que não é necessário tomar um descanso longo. Vou jogar a Roland Garros", anunciou o dono de 20 títulos de Grand Slam.
Nos últimos dois anos, Federer abriu mão dos torneios de saibro para se dedicar às competições na grama, em especial Wimbledon, do qual se tornou octocampeão em 2017.
O atual terceiro colocado do ranking mundial também elogiou o adversário e lembrou que recentemente o grego obteve outras grandes vitórias, como sobre o sérvio Novak Djokovic no último Masters 1000 de Toronto.
"Ele fez um excelente trabalho no último ano e meio, e conseguiu ganhar de Novak, de (Kevin) Anderson e nesta noite de mim. É disso que se precisa para avançar a um nível mais alto", comentou o suíço, que, no entanto, fugiu das comparações entre ele e o jovem grego. "Eu também costumava ter o cabelo comprido e bater o revés com uma mão", limitou-se a dizer. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.