Brasil surpreende Croácia e mantém chances no Mundial de handebol
Colônia (Alemanha), 20 jan (EFE).- A seleção brasileira masculina de handebol manteve as chances de classificação no Mundial ao vencer a Croácia por 29 a 26 neste domingo, na cidade de Colônia, na Alemanha, vingando-se da derrota para a equipe dos Bálcãs nas oitavas de final em 2015.
No jogo disputado na Lanxess Arena, a equipe dirigida por Washington Nunes esteve sempre à frente no placar, embora tenha passado por apuros nos dez minutos finais, quando os croatas chegaram a diminuir a diferença para um ponto.
Contudo, a vitória foi confirmada na base das boas defesas do goleiro Ferrugem, da forte marcação e do contra-ataque. Além do arqueiro, outro destaque individual foi Haniel, artilheiro do duelo, com nove gols, e eleito o melhor em quadra pela organização.
O Brasil marcou seus dois primeiros pontos na segunda fase do Mundial e vem em quinto lugar no grupo I, à frente apenas da Islândia, que ainda não pontuou e será a adversária na última rodada, na próxima quarta-feira. Antes disso, na segunda, a equipe de Nunes medirá forças com a Espanha, que também tem dois pontos.
A liderança da chave é da França, que tem cinco pontos, mesmo número da coanfitriã Alemanha. A Croácia é terceira, com quatro.
As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificarão para as semifinais do Mundial. As duas terceiras colocadas disputarão o quinto lugar, enquanto as duas quartas medirão forças na luta pela sétima colocação. O campeão do torneio conquistará vaga nos Jogos Olímpicos do ano que vem, em Tóquio, enquanto os times que ficarem de segundo a sétimo se classificarão para o pré-olímpico. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.