Topo

Osorio põe Brasil como favorito e diz que aceitaria voltar ao país

Tite e Osorio conversam durante sorteio da Copa América - REUTERS/Pilar Olivares
Tite e Osorio conversam durante sorteio da Copa América Imagem: REUTERS/Pilar Olivares

25/01/2019 00h10

O técnico do Paraguai, Juan Carlos Osorio, colocou a seleção brasileira entre as favoritas para o título da Copa América e revelou que futuramente aceitaria voltar a trabalhar no Brasil, onde treinou o São Paulo, em 2015.

Leia mais:

"Obviamente, o favorito é o Brasil, que joga em casa, e pela qualidade técnica. Além de Argentina e Colômbia. Depois, é um grupo de seleções em igualdade de condições. O Uruguai também é uma alternativa como favorito. O futebol é feito de momentos, o importante, para mim, é que o Paraguai jogue de igual para igual", opinou.

Em declarações feitas na zona mista após o sorteio dos grupos da Copa América nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, Osorio elogiou a qualidade do futebol brasileiro e revelou que voltaria a treinar um clube do país caso tenha a oportunidade.

"Voltar ao Brasil é um sentimento extraordinário, de felicidade. O futebol brasileiro, em nível de clubes, eu compararia ao futebol inglês porque é a paixão, os torcedores, a forma como apoiam. Eu consideraria voltar ao Brasil porque a minha época de São Paulo foi um passo profissional fundamental para mim", comentou o treinador, que rescindiu com o São Paulo para treinar a seleção do México.

Sobre o resultado do sorteio, Osorio deixou claro que, apesar da dificuldade de cair em um grupo com Argentina, Colômbia e Qatar, está motivado com o desafio.

"Qualquer rival na América do Sul é muito difícil. O nosso grupo atende às nossas expectativas. Hoje em dia é difícil conseguir amistosos para o Paraguai contra seleções com história, com pedigree de campeão", disse o treinador.

"Temos que estar felizes por podermos jogar contra a Argentina, campeã do mundo, da Copa América e com o melhor jogador do mundo na atualidade (Messi). E também a Colômbia, que já foi campeã da Copa América. É um grupo muito difícil, até mesmo pelo Qatar, uma equipe desconhecida, mas que tem que ser levada em consideração. Vai ser uma grande oportunidade para o futebol paraguaio competir de igual para igual com duas das melhores seleções do mundo", pontuou.

No grupo B da Copa América, o Paraguai estreará contra o Qatar no dia 16 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O rival na segunda rodada será a Argentina, no dia 19, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para encerrar a fase de grupos, terá pela frente a Colômbia, no dia 23, na Arena Fonte Nova, em Salvador.