Topo

Chile se une a Uruguai, Argentina e Paraguai em candidatura para Copa-2030

"Depois do Mundial de 62, o Chile terá uma nova oportunidade", disse o presidente chinelo Sebastian Piñera - Ivan Alvarado/Reuters
'Depois do Mundial de 62, o Chile terá uma nova oportunidade', disse o presidente chinelo Sebastian Piñera Imagem: Ivan Alvarado/Reuters

Da EFE, em Santiago (Chile)

14/02/2019 22h53

O Chile anunciou hoje que se unirá a Argentina, Paraguai e Uruguai para apresentar uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030.

"Há alguns meses propus aos presidentes de Argentina, Uruguai e Paraguai incorporar o Chile e, em conjunto, postularmos a organização do Mundial de 2030", escreveu o presidente do Chile, Sebastian Piñera, em mensagem publicada no Twitter.

"Essa proposta foi aceita pelos três países e também pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP). Depois do Mundial de 62, o Chile terá uma nova oportunidade", destacou Piñera.

Argentina, Paraguai e Uruguai se uniram para apresentar uma proposta conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030, que marcará o centésimo aniversário do torneio.

Os três países já tinham confirmado a intenção de se candidatar a sediar o Mundial após uma reunião de trabalho realizada em novembro do ano passado na Associação do Futebol Argentino (AFA).

Caso a Fifa aprove a candidatura dos quatro países, esta será a segunda vez que o Chile receberá uma Copa. O Mundial de 1962 foi conquistado pelo Brasil, que bateu a Tchecoslováquia por 3 a 1.