Espionagem de Bielsa rende multa de R$ 965 mil a clube inglês
A Liga de Futebol Inglesa (EFL, na sigla em inglês) multou em 200 mil libras (R$ 965 mil) o Leeds United pelo caso de espionagem do treinador argentino Marcelo Bielsa.
O técnico reconheceu que mandou um espião ao treino do Derby County em janeiro, na semana em que seria o adversário do Leeds pela segunda divisão do Campeonato Inglês.
Além disso, Bielsa admitiu que adotou essa prática ao longo de toda a sua carreira e que espionou todas as equipes da competição.
A EFL considerou o clube culpado e o acusou de agir de forma negativa contra a "boa fé" das demais equipes.
A entidade também vai desenvolver uma nova lei para que as equipes não possam assistir aos treinos do seu próximo adversário nas 72 horas que precedem o jogo, a não ser que sejam convidadas.
Bielsa convocou uma coletiva de imprensa em janeiro deste ano, após o incidente, para esclarecer a situação. Na ocasião, o argentino afirmou que não fez nada de "ilegal".
O Leeds ocupa neste momento a terceira posição da segunda divisão do Campeonato Inglês, dois pontos atrás do líder, o Norwich City.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.