Topo

Ronaldinho é homenageado com tour no Maracanã dedicado à carreira

28/02/2019 18h12

Rio de Janeiro, 28 fev (EFE).- Com a presença de Ronaldinho Gaúcho, o estádio do Maracanã inaugurou nesta quinta-feira um tour em homenagem ao jogador no qual é possível relembrar os melhores momentos de sua carreira.

A exposição conta com objetos pessoais como fotos, chuteiras, e camisas dos clubes pelos quais passou, além das imagens dos pés do craque escaneadas.

Um dos destaques da exposição é uma coleção de quadros do artista Emerson Carvalho de Souza, mais conhecido como Camaleão, que retratou diferentes períodos da vida do jogador, como a infância, as passagens por Grêmio, Barcelona, seleção brasileira e algumas jogadas marcantes.

Ronaldinho, quem não tinha visto os quadros até o momento da inauguração do tour, se mostrou visivelmente emocionado e agradeceu ao artista pelo trabalho.

"É difícil encontrar palavras para descrever tudo que está acontecendo na minha carreira depois de deixar o futebol, é uma sensação boa voltar ao Maracanã", afirmou.

Camaleão explicou que trabalhou durante um ano nos quadros, de essência realista, mas que "foi um trabalho fácil" já que fazia o que gostava.

Em janeiro, Ronaldinho deixou a marca dos pés na calçada da fama do estádio, que ficará junto às pegadas de outras estrelas como Pelé e Marta.

Na opinião do ex-jogador, "uma das tristezas (da carreira) foi não poder jogar no Maracanã na época do Flamengo", quando o estádio estava fechado para obras. EFE