De Jong diz que "talvez Sergio Ramos se arrependa" de ter forçado cartão
Haia, 1 mar (EFE).- O meia Frenkie de Jong, do Ajax, afirmou nesta sexta-feira que se o clube holandês vencer e eliminar o Real Madrid na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, "talvez Sergio Ramos se arrependa" de ter forçado o cartão amarelo na ida, em Amsterdã.
Sergio Ramos fez uma entrada dura no atacante Kasper Dolberg quase no fim da partida de ida - vencida por 2 a 1 pelo Real - e chegou a admitir posteriormente que forçou o cartão, o que o faria jogar as quartas de final sem estar pendurado caso o time espanhol se classifique.
A Comissão de Disciplina da Uefa sancionou o zagueiro nesta quinta-feira com dois jogos de suspensão, um por acúmulo de cartões e outro por provocar "claramente" o amarelo.
De Jong, em declarações ao jornal holandês "AD", disse não acreditar que o zagueiro tenha subestimado o time rival, mas comentou que "talvez Sergio Ramos se arrependa" se o Ajax passar de fase.
O jovem holandês de 21 anos, que já foi anunciado pelo Barcelona como reforço para a próxima temporada, reconheceu que "o Real Madrid é obviamente o favorito" para passar de fase, embora considere que o Ajax "não se rendeu e ainda tem chances".
A Federação Holandesa de Futebol adiou a partida entre Ajax e Zwolle que ocorreria neste fim de semana, pela 24ª rodada do Campeonato Holandês, para os jogadores cheguem mais descansados ao Santiago Bernabéu na terça-feira.
"Jogar no sábado significa estar esgotado no domingo. Depois é preciso voar na segunda-feira enquanto tem que se recuperar, e isso não é o ideal", comentou De Jong, ao concordar com a medida. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.