Inter consolida volta por cima com retorno à Libertadores
Santiago (Chile), 5 mar (EFE).- Rebaixado para segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2016, o Internacional voltou à elite no ano passado em grande estilo, com a terceira posição, o que lhe garantiu a participação na Taça Libertadores deste ano, que começará nesta quarta-feira em jogo contra o Palestino em Santiago.
Única equipe brasileira a ter vencido mais de uma edição do torneio continental neste século, o Colorado não disputa a Libertadores desde 2015, ano em que foi eliminado pelo Tigres nas semifinais.
Na época, a equipe mexicana contava com o atacante Rafael Sobis, que agora está de volta ao time do Rio Grande do Sul, pelo qual foi revelado. Ele e o também atacante Tréllez foram os únicos reforços para o elenco, que perdeu Leandro Damião para o Frontale Kawasaki, do Japão.
Entre os principais jogadores dirigidos por Odair Hellmann, as duas baixas para a estreia já são desfalques de longa data. O goleiro Danilo Fernandes ainda se recupera de uma cirurgia no ombro direito, feita há sete meses, e não foi inscrito na fase de grupos. Já o atacante Paolo Guerrero ainda cumpre suspensão por doping e enfim estreará no Inter em abril.
"Temos uma grande expectativa para este jogo. Há a expectativa natural de toda a estreia, mas contamos com jogadores experientes, que já disputaram e venceram a Libertadores. Isso passa tranquilidade para os mais novos, que estão (no torneio) pela primeira vez. Todos têm noção do que este jogo representa", disse Odair antes do embarque para a capital chilena.
O Palestino entrou no grupo A da Libertadores, que tem ainda River Plate e Alianza Lima, em uma chave difícil na fase preliminar. O representante chileno eliminou o Talleres, que havia passado pelo São Paulo.
No duelo contra o Inter, os 'Árabes' não terão à disposição o zagueiro Soto nem o meio-campista Julián Fernández. Dessa forma, o técnico Ivo Basay precisará decidir entre utilizar jogadores jovens para manter o meio povoado e fortalecido ou mudar o esquema para escalar jogadores mais experientes.
"São jogadores que vinham ajudando muito, mas isso vai acontecer em várias equipes. Ainda não tenho claro na cabeça se vou mudar o sistema", declarou Basay em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
O Palestino não faz um bom começo de temporada e sofreu duas derrotas nas três primeiras rodada do Campeonato Chileno, a mais recente delas no último sábado, para o Unión Española, por 1 a 0.
Prováveis escalações:.
Palestino: Ignacio González; Guerrero, Alejandro González, Del Pino e Véjar; Farías, Cortés, Jiménez, Jorquera e Passerini; Gutiérrez. Técnico: Ivo Basay.
Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick e Edenílson; Nico López, William Pottker e Pedro Lucas (ou Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann.
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Roberto Cañete e Dario Gaona.
Estádio: San Carlos de Apoquindo, em Santiago. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.