Bayern se mostra receptivo ao novo Mundial de Clubes anunciado pela Fifa
Berlim, 16 mar (EFE).- O presidente do conselho diretivo do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, se mostrou favorável ao novo Mundial de Clubes, anunciado ontem em Miami pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, e que será realizado a cada quatro anos com a participação de 24 equipes.
"O atual torneio entre clubes, a cada ano e em dezembro, não faz sentido. Entendo que a Fifa queira reformá-lo", afirmou Rummenigge ao jornal "Frankfurter Allgemeine Zeitung".
A opinião do presidente do conselho diretivo do Bayern vai de encontro à de vários dirigentes de clubes europeus. Ontem, antes do anúncio oficial feito por Infantino, a Associação de Clubes Europeus (ECA) enviou uma carta à Uefa para ressaltar que nenhum dos seus 232 integrantes está disposto a participar do novo torneio.
Entretanto, o ex-jogador criticou o que chamou de "má política de comunicação" do presidente da Fifa e pediu um diálogo melhor entre a federação internacional, a Uefa e a ECA. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.