Vietnã inicia obras em circuito para receber Fórmula 1 a partir de 2020
O circuito de rua de Hanói, que receberá o Grande Prêmio do Vietnã de Fórmula 1, a partir do ano que vem, começou a ser construído, conforme divulgou hoje a Câmara Municipal da cidade.
A pista, projetada pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, tem prazo para conclusão em março de 2020. A capacidade de público será de 35 mil pessoas, e o traçado conta com uma longa reta de 1,5 km.
Ao todo, o circuito terá extensão de 5,5 quilômetros, e terá passagens por uma área mais urbana e também por setor mais rural da região de My Dinh, que fica localizada nos arredores de Hanói.
O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, participou da cerimônia que marcou o início das obras e destacou a realização de uma etapa do Mundial de Fórmula 1 no local.
"Será fantástico para a promoção do esporte a motor no Vietnã e no Sudeste Asiático", afirmou o dirigente francês.
De acordo com a imprensa oficial vietnamita, a cidade assinou um contrato de dez anos com a FIA, avaliado em US$ 60 milhões (R$ 226,5 milhões anuais).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.