Fifa anuncia banimento de ex-presidente da Federação Equatoriana de Futebol
A Câmara de Resolução do Comitê de Ética da Fifa anunciou nesta quinta-feira que o ex-presidente da Federação Equatoriana de Futebol Luis Chiriboga está banido do futebol e terá de pagar uma multa de 1 milhão de francos suíços (R$ 3,86 milhões) por ter aceitado propina.
"Chiriboga foi investigado por ter recebido propina por seu papel na concessão de contratos a empresas de mídia e dos direitos de comercialização de vários torneios de futebol, incluindo a Copa América e a Taça Libertadores", informou a Fifa em comunicado.
Segundo a Câmara de Resolução, o dirigente equatoriano violou o artigo 27 do Código de Ética da Fifa, referente a propina, e está proibido de exercer qualquer atividade relacionada ao futebol, além de ter de pagar a multa. A federação internacional acrescentou que a notificação da resolução foi recebida nesta quinta, data na qual a punição entra em vigor.
Chiriboga presidiu a Federação Equatoriana de 1998 a 2015. Além disso, foi integrante do Comitê Executivo da Conmebol e do Comitê Permanente da Fifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.