Uefa multa CR7 por repetir gesto de Simeone em jogo da Liga dos Campeões
Redação Central, 21 mar (EFE).- O atacante português Cristiano Ronaldo, da Juventus, foi multado pela Uefa em 20 mil euros (cerca de R$ 86 mil na cotação atual), por causa de um gesto durante o jogo com o Atlético de Madri, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.
A decisão foi tomada pelo Comitê de Ética, Controle e Disciplina da entidade continental, que considerou o jogador culpado por "conduta inadequada", ao repetir o que o técnico argentino Diego Simeone havia feito durante a partida de ida, segurando a genitália, como comemoração durante a vitória 'colchonera' por 2 a 0.
O comandante argentino, que levou o troco na volta, em que a Juve superou o adversário por 3 a 0, também recebeu multa de 20 mil euros da Uefa.
Nos últimos dias, a imprensa especializada apontou a possibilidade de ambos serem punidos com suspensão, por causa dos gestos. Com a decisão de só aplicar penas financeiras, Cristiano Ronaldo estará em campo no dia 10 de abril, na Amsterdã Arena, em que os 'Bianconeros' visitarão o Ajax. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.