Topo

Uefa multa CR7 por repetir gesto de Simeone em jogo da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo provoca torcida do Atlético de Madri com gesto polêmico - Marco BERTORELLO / AFP
Cristiano Ronaldo provoca torcida do Atlético de Madri com gesto polêmico Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

21/03/2019 12h46

Redação Central, 21 mar (EFE).- O atacante português Cristiano Ronaldo, da Juventus, foi multado pela Uefa em 20 mil euros (cerca de R$ 86 mil na cotação atual), por causa de um gesto durante o jogo com o Atlético de Madri, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A decisão foi tomada pelo Comitê de Ética, Controle e Disciplina da entidade continental, que considerou o jogador culpado por "conduta inadequada", ao repetir o que o técnico argentino Diego Simeone havia feito durante a partida de ida, segurando a genitália, como comemoração durante a vitória 'colchonera' por 2 a 0.

O comandante argentino, que levou o troco na volta, em que a Juve superou o adversário por 3 a 0, também recebeu multa de 20 mil euros da Uefa.

Nos últimos dias, a imprensa especializada apontou a possibilidade de ambos serem punidos com suspensão, por causa dos gestos. Com a decisão de só aplicar penas financeiras, Cristiano Ronaldo estará em campo no dia 10 de abril, na Amsterdã Arena, em que os 'Bianconeros' visitarão o Ajax. EFE