Conmebol anuncia acordo com empresa britânica para uso do VAR em torneios
A Conmebol anunciou hoje que a empresa britânica Hawk-Eye Innovations será a responsável por fornecer a tecnologia do sistema do VAR para os torneios organizados pela entidade entre este ano e 2022.
O contrato, fechado a partir de uma licitação, implica a assistência para as edições da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana realizadas neste período, assim como para a Recopa de 2023.
O acordo inclui o equipamento integral do Centro de Treino Tecnológico Arbitral, sediado na cidade de Luque, no Paraguai, onde está a sede da Conmebol, ficando disponível para o aprimoramento dos profissionais que irão manusear o sistema.
A entidade sul-americana destacou, em nota, que a Hawk-Eye é a pioneira na implementação do VAR no futebol, inclusive. Nesta temporada, assim como na passada, o auxílio de vídeo para os árbitros será utilizado a partir das quartas de final da Libertadores, como aconteceu no ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.