McLaren apresenta carro que Alonso pilotará nas 500 Milhas de Indianápolis
A McLaren apresentou nesta segunda-feira o carro com o qual o espanhol Fernando Alonso disputará as 500 Milhas de Indianápolis no dia 26 de maio.
Produzido na fábrica de Woking, na Inglaterra, o carro tem como cores predominantes o azul e o laranja, como os modelos usados pela equipe na Fórmula 1. Alonso usará o número 66, o mesmo utilizado por Mark Donohue na primeira vitória da escudeira na Indy 500 em 1972.
O carro já está a caminho dos Estados Unidos. Alonso participará dos testes para as 500 Milhas de Indianápolis no próximo dia 24. Antes disso, o espanhol conduzirá a McLaren especial amanhã no Texas Motor Speedway, na cidade de Forth Worth.
"Estou emocionado por finalmente ter apresentado ao mundo o carro número 66 com o qual correrei com a McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis no próximo mês de maio", disse Alonso.
O bicampeão mundial de Fórmula 1 tenta conquistar a tríplice coroa do automobilismo e se tornar o segundo piloto da história, além do britânico Graham Hill, a vencer o Grande Prêmio de Monaco, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis.
"A equipe trabalhou muito duro na fábrica para construir esse carro com o qual estamos prontos para voltar à emblemática Brickyard. Acredito que ele tem um aspecto fantástico, nas cores de competição da McLaren em 2019", afirmou Alonso.
"Minhas expectativas para a corrida seguem sendo as mesmas, ou seja, vencer e conseguir a 'tríplice coroa'. Já estou com vontade de me reencontrar com a fantástica torcida americana, que me fez sentir muito bem na minha primeira prova na Indy", concluiu o espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.