Melhores ataques da Liga Europa, Eintracht e Chelsea empatam na Alemanha
Eintracht Frankfurt e Chelsea, donos dos melhores ataques da Liga Europa, empataram hoje por 1 a 1 na Commerzbank Arena, na Alemanha, em jogo de ida pelas semifinais da competição.
Antes do apito inicial, a partida foi marcada por uma festa da torcida do time anfitrião, que não chegava a uma semifinal de competição continental desde a temporada 1979/1980, quando foi campeão da então Copa da Uefa ao derrotar o Borussia Mönchengladbach na decisão.
Empurrado pela arquibancada, o Eintracht Frankfurt abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, graças ao atacante sérvio Luka Jovic, que marcou belo gol de cabeça após cruzamento do compatriota Filip Kostic. Os visitantes lutaram muito e buscaram a igualdade pouco antes do intervalo, aos 45, com o atacante espanhol Pedro.
Na etapa complementar, o zagueiro David Luiz, que teve grande atuação defensiva, quase marcou o gol da virada dos ingleses aos 14 minutos, quando acertou cobrança de falta no travessão. A equipe inglesa, além disso, contou com o meia Willian entre os titulares.
Com os gols marcados na partida de hoje, o Chelsea segue como melhor ataque desta edição da Liga Europa, com 31 gols marcados. O Eintracht Frankfurt aparece logo atrás neste ranking, com 28.
As duas equipes se reencontrarão na próxima quinta-feira, no estádio Stamford Bridge. O vencedor avança à final, que acontecerá no próximo dia 29, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão. Em caso de empate em 0 a 0, os londrinos avançarão. Se houver repetição do placar de hoje, será realizada prorrogação.
Qualquer outra igualdade dará a classificação para o Eintracht Frankfurt, pelo critério de gols marcados como visitante.
Para o jogo de hoje, o time alemão não contou com o atacante croata Ante Rebic, suspenso, que deu lugar a Kostic, que atuou como ala-esquerdo na vitória sobre o Benfica, na volta das quartas de final. No Chelsea, a surpresa foi a ausência do meia belga Eden Hazard, que começou no banco, enquanto Willian formou setor ofensivo com o espanhol Pedro e o francês Olivier Giroud.
O jogo
Incendiado pela grande festa da torcida nas arquibancadas, o Eintracht Frankfurt começou pressionando o adversário. Aos 23, após cruzamento preciso de Kostic da esquerda, Jovic cabeceou com estilo, no canto esquerdo de Kepa, que se esticou todo, mas não conseguiu pegar.
O Chelsea respondeu rápido e quase balançou a rede aos 27, em jogada que Pedro pegou bola na intermediária, ajeitou e soltou um foguete, que saiu à esquerda de Trapp. Sete minutos depois, foi a vez de Willian ficar perto de marcar, mas também errou o alvo.
O gol dos visitantes saiu, depois de muita pressão, aos 45, quando Pedro recebeu de Loftus-Cheek, ajeitou com categoria e acertou um forte chute, sem dar chances para o goleiro.
No segundo tempo, a equipe inglesa continuou mais agressiva, contra um anfitrião acuado no campo de defesa. Aos 14, David Luiz ficou muito perto de fazer o segundo, em cobrança de falta que explodiu no travessão do Eintracht Frankfurt.
Na reta final do duelo, os donos da casa tentaram estabelecer uma pressão. Aos 39, após escanteio da esquerda, Abraham ganhou da zaga adversária no alto e testou para fora. Na sequência, após cochilada de Kanté, Gacinovic ficou com a bola, mas acabou parando no desarme preciso de David Luiz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.