Topo

Zé Roberto acredita que Neymar deve ir à Copa América, mas defende punição

Zé Roberto critica atitude de Neymar e pede reflexão ao atacante - Jean-Paul Pelissier/Reuters
Zé Roberto critica atitude de Neymar e pede reflexão ao atacante Imagem: Jean-Paul Pelissier/Reuters

07/05/2019 13h16

A agressão de Neymar a um torcedor depois da final da Copa da França segue dando o que falar. Desta vez, quem analisou a atitude do atacante foi o ex-atleta da seleção Zé Roberto. Em entrevista à agência Efe, Zé defendeu a convocação de Neymar para o grupo que disputará a Copa América, mas sugeriu que o camisa 10 não seja o capitão da equipe.

"Acho que seria um erro não convocá-lo para a Copa América porque é o principal jogador da seleção, mas (deveriam) puní-lo tirando a dele a braçadeira. Acho que seria a melhor opção", afirmou o ex-jogador.

No último dia 27, o astro do Paris Saint-Germain acertou um soco em um torcedor quando os integrantes do elenco do time da capital subiam a arquibancada para receber a premiação pelo vice na Copa da França. Para Zé Roberto, perder a braçadeira de capitão seria a punição adequada, já que o atleta que ocupa o posto precisa dar o exemplo para os demais.

"Acho que é o momento para Neymar se reencontrar. Reencontrar seu plano de carreira e voltar a ser o que todos esperam", disse o bicampeão da Copa América, em 1997, na Bolívia, e em 1999, no Paraguai.

Por fim, na avaliação do ex-meia, Neymar errou ao deixar o Barcelona para "querer ser protagonista" no Paris Saint-Germain. Para Zé Roberto, se tratou de uma decisão prematura e que atrapalhou o desenvolvimento do jogador.