Jogadores russos são condenados por agressão e vandalismo
O atacante russo Aleksandr Kokorin, do Zenit São Petersburgo, e o meia Pavel Mamaev, do Krasnodar, ambos com passagem pela seleção russa de futebol, foram condenados por envolvimento em uma briga em um bar de Moscou, em outubro do ano passado.
O juiz do caso, dessa forma, atendeu ao pedido do Ministério Público local, e considerou culpados os dois jogadores pelos crimes de agressão e vandalismo. Ambos já estão encarcerados há sete meses, de maneira preventiva.
Kokorin foi condenado a 13 meses e meio de prisão, com isso, ainda a sentença determina que siga atrás das grades até o fim de novembro. Mamaev, por sua vez, pegou uma pena um mês menos, o que permite deixar a detenção em outubro.
O código penal da Rússia, no entanto, determina que cada dia de prisão preventiva conta como um dia e meio da pena definitiva, por isso, ambos poderão estar livres em aproximadamente três meses.
Kokorin e Mamaev, em outubro do ano passado, foram flagrados agredindo funcionários do alto escalão do Ministério da Indústria e Comércio do país, além do motorista de uma apresentadora da emissora pública de televisão.
A defesa dos dois jogadores argumentou que ambos reagiram de maneira violenta a provocações e insultos recebidos.
Também foi condenado hoje um amigo dos dois jogadores, Aleksandr Protasovitski, a um ano e cinco meses de prisão. Já Kiril Kokorin acabou condenado a cumprir 11 meses de trabalhos comunitários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.