Ronaldo vibra com permanência do Valladolid na 1ª divisão: "Sofremos muito"
Presidente do Valladolid, Ronaldo Fenômeno afirmou hoje que a permanência da equipe na primeira divisão do Campeonato Espanhol "significa muito" para o clube, que, de acordo com o ex-atacante, penou durante a temporada para se manter na elite.
"Significa muito, sofremos muito. Foi algo muito especial na minha vida esportiva. Tivemos grandes problemas e pouco dinheiro. Conseguimos um feito histórico e, para os próximos anos, a nossa intenção é sofrer menos", comentou o dirigente durante as comemorações pelo 90º aniversário de fundação da LaLiga - entidade que administra a primeira divisão espanhola - no RCDE Stadium, a casa do Espanyol.
O Valladolid livrou-se do rebaixamento na penúltima rodada, ao vencer o Rayo Vallecano por 2 a 1, no último domingo. Com o resultado, a equipe chegou a 41 pontos, quatro a mais que o Girona, time que encabeça a zona da degola.
Questionado sobre o futuro do técnico Sergio González, Ronaldo garantiu que o treinador continuará no comando na próxima temporada.
"Sergio está renovado, estamos muito satisfeitos com ele, e pouco a pouco vamos melhorar o clube. Podemos crescer muito. Estou feliz com todos os planos que estamos fazendo", comentou.
Perguntado também sobre a temporada de Barcelona e Real Madrid, clubes que defendeu como jogador, o brasileiro destacou que a cobrança para ganhar a Liga dos Campeões sempre existirá, o que considera algo exagerado.
"Barça e Real são equipes muito grandes e têm enormes expectativas, por isso as pessoas se incomodam tanto. Vejo como um exagero, porque ganhar a Champions não é matemática pura", opinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.