Piloto morre durante prova de motocross para veteranos na Itália
O italiano Raffaele Mazzola, de 59 anos, morreu neste domingo (26) durante uma prova de motocross para veteranos na cidade de Cavallara. Uma queda ao dar um salto o levou a óbito, em um acidente que envolveu também Antonio Dovizioso, pai do piloto da MotoGP Andrea Dovizioso.
"Um grave acidente em Cavallara na prova correspondente à quarta etapa do Campeonato Italiano Seniores de motocross. Na primeira volta de uma rodada, o piloto Raffaele Mazzola caiu após um salto", informou a Federação Italiana de Motociclismo (FIM) em comunicado oficial.
"A intervenção dos médicos foi imediata, e a corrida foi suspensa. Apesar das muitas tentativas de reanimação, o piloto morreu", completa a nota.
A FIM informou ainda que as autoridades competentes foram ao local do acidente para tomar as medidas necessárias e que a prova foi cancelada devido à tragédia. Antonio Dovizioso sofreu fraturas na costela, mas está fora de perigo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.