Pódios dos Jogos Olímpicos de Tóquio serão feitos de plástico reciclado
Os pódios utilizados nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, serão feitos a partir de plástico reciclado, informou nesta terça-feira o comitê organizador.
A iniciativa faz parte dos esforços dos organizadores dos Jogos do Japão para incluir ações que promovam uma economia sustentável, já que o país é o segundo maior consumidor per capita de plásticos, atrás apenas dos Estados Unidos.
O comitê organizador informou que a partir de quinta-feira serão instaladas caixas de coletas de plástico em 2 mil estabelecimentos da rede japonesa AEON, material que será enviado à multinacional americana Procter & Gamble para reciclagem e fabricação dos pódios usados na premiação.
A ideia é que também sejam utilizados resíduos plásticos encontrados nos oceanos. No total, a iniciativa procura reunir até 45 toneladas de plásticos para a fabricação dos pódios.
O comitê organizador já tinha anunciado previamente que as medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que começarão em 24 de julho de 2020, serão fabricadas com metais recuperados de telefones celulares e outros aparelhos fornecidos pelos japoneses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.