Topo

Brasil encara Canadá, Nova Zelândia e Angola no grupo A do Mundial Sub-17

Divulgação/Fifa
Imagem: Divulgação/Fifa

Da EFE

11/07/2019 11h52

A seleção brasileira sub-17, que disputará o Campeonato Mundial da categoria na condição de anfitriã em outubro e novembro, enfrentará Canadá, Nova Zelândia e Angola no Grupo A, conforme definido em sorteio realizado nesta quinta-feira em Zurique.

No evento que definiu as chaves da competição, que teve a participação de dois ex-jogadores bastante conhecidos, o brasileiro Sonny Anderson e o nigeriano Celestine Babayaro, ficou definido que o jogo de abertura será entre a equipe anfitriã, tricampeã, e os canadenses, em 26 de outubro.

Tradicionalmente fortes na base, mas ainda em busca do primeiro título mundial nessa categoria, Espanha e Argentina caíram juntas no Grupo E, que conta também com Tadjiquistão e Camarões. Já a Nigéria, maior vencedora da história do campeonato, com cinco conquistas, tem Hungria, Equador e Austrália como concorrentes no Grupo B.

O Mundial Sub-17 deste ano será disputado do dia 26 de outubro ao dia 17 de novembro em quatro sedes: o Bezerrão, no Gama (DF); o Estádio Olímpico e o Estádio da Serrinha, ambos em Goiânia; e o Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Confira os grupos do Campeonato Mundial Sub-17 de 2019:

  • Grupo A: Brasil, Canadá, Nova Zelândia e Angola
  • Grupo B: Nigéria, Hungria, Equador e Austrália
  • Grupo C: Coreia do Sul, Haiti, a França e Chile
  • Grupo D: EUA, Senegal, Japão e a Holanda
  • Grupo E: Espanha, Argentina, Tadjiquistão e Camarões
  • Grupo F: Ilhas Salomão, Itália, Paraguai e México