Húngaro bate recorde mundial de Phelps nos 200 metros borboleta
O húngaro Kristof Milak bateu nesta quarta-feira (24), no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Guangju, na Coreia do Sul, o recorde mundial dos 200 metros borboleta, que pertencia ao americano Michael Phelps desde 2009.
Milak, de 19 anos, conquistou o ouro ao completar a prova em 1min50s73, superando em 88 centésimos a antiga marca de Phelps (1min51s51), estabelecida em Roma.
Completaram o pódio dos 200 metros borboleta o japonês Daiya Seto (1min53s89), no segundo lugar, e o sul-africano Chad Le Clos (1min54s15), terceiro colocado.
A final também contou com a participação do brasileiro Leonardo de Deus, que terminou na sétima posição, com 1min55s96, apresentando uma queda de desempenho em relação às semifinais, quando registrou 1min55s71.
Este é o segundo recorde mundial batido em Gwangju. O primeiro foi na prova de 100 metros peito, finalizada pelo britânico Adam Peaty em 56s88.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.