Meia do River Plate é detido no Paraguai por agressão cometida em 2016
O meia uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate, foi detido hoje em Assunção, no Paraguai, sob a acusação de ter agredido um policial durante briga generalizada ocorrida na final da Taça Libertadores sub-20, em 2016.
O jogador estava na capital paraguaia por causa do jogo dos 'Millonarios' com o Cerro Porteño, amanhã, pela volta das quartas de final da Taça Libertadores principal.
De la Cruz foi levado por policiais do hotel, que cumpriram mandado de prisão. Fontes revelaram à Agência Efe que o uruguaio foi conduzido ao esctirório do promotor Juan Carlos Ruiz, para prestar depoimento.
Na final da Libertadores sub-20 disputada há três anos, o São Paulo venceu o Liverpool, do Uruguai, por 1 a 0. O meia foi expulso e depois se envolveu em briga, o que o fez ser acusado por agressão a dois policiais, assim como outros três ex-companheiros de equipe.
Depois de prestar depoimento, De la Cruz ficará a disposição do juiz Alcides Corbeta, que deverá impor penas alternativas, já que o caso já foi julgado em revelia. Em seguida, provavelmente, o uruguaio deverá ser liberado e ficará a disposição do técnico Marcelo Gallardo para o jogo do River.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.