Zidane enaltece Vinicius Junior e Rodrygo após gols: "Fico feliz por eles"
O técnico Zinedine Zidane elogiou os atacantes Vinicius Junior e Rodrygo, autores dos gols do Real Madrid na vitória sobre o Osasuna por 2 a 0, hoje, no estádio Santiago Bernabéu, e disse considerar que em alguns momentos os dois jovens são excessivamente pressionados.
"Fico feliz por eles porque muitas vezes nos esquecemos que eles têm 18 anos. Pudemos ver a emoção que demonstraram quando fizeram os gols e por ter sido no Bernabéu", declarou 'Zizou' em entrevista coletiva.
Em seu primeiro jogo oficial pelo Real, Rodrygo substituiu Vinicius Junior aos 26 minutos do segundo tempo. Um minuto depois, foi lançado pela ponta esquerda, partiu para cima da marcação, deixando dois defensores para trás, e chutou colocado no cantinho esquerdo para fazer 2 a 0. O próprio Vinicius Junior havia feito 1 a 0 ainda na etapa inicial.
"Rodrygo demonstrou controle de bola fenomenal na primeira bola que tocou antes do gol. E, sobre Vinicius, me alegro porque precisava deste gol. Vinha tentando passar confiança a ele, porque é um menino muito jovem e estamos aqui para ajudá-lo a melhorar" afirmou o treinador.
Zidane e todo o Real Madrid vinham sendo pressionados pelo mau desempenho na última parte da temporada passada e no começo da atual, principalmente pela derrota para o Paris Saint-Germain por 3 a 0 na estreia pela Liga dos Campeões. No entanto, após seis rodadas, o time lidera o Campeonato Espanhol, com 14 pontos.
"Há uma semana (após derrota para PSG), não éramos tão ruins, e agora não somos tão bons. Confio muito no meu elenco, são 25 jogadores muito bons, e hoje os que jogaram demonstraram isso. Mudamos muito e encontramos muitas coisas boas", analisou. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.