Barça recebe multa simbólica de R$ 1,3 mil por transferência de Griezmann
O Barcelona foi multado em 300 euros (cerca de R$ 1,3 mil, na cotação atual) pela Federação Espanhola de Futebol por ter cometido uma "infração leve" na contratação do atacante francês Antoine Griezmann junto ao Atlético de Madrid.
O clube da capital havia denunciado o rival da Catalunha por iniciar conversas com o jogador, mesmo ele tendo contrato em vigor até junho de 2023, sem qualquer comunicação entre as instituições.
Além disso, o Atlético também contestava o fato de o rival assinar contrato durante período que o regulamento disciplinar da federação proíbe. O permitido é que um vínculo preliminar seja firmado apenas nos últimos seis meses antes do fim do acordo formal com outro clube.
O Comitê Disciplinar da Federação, que julgou o caso, admitiu que se trata de um valor "meramente simbólico" de multa e que não contribuirá para evitar que o caso se repita no futuro, com o Barcelona ou qualquer outro envolvido.
Além disso, Griezmann foi isentado de qualquer acusação, pois segundo o comitê assinou contrato com o clube catalão apenas depois que manifestou a intenção de deixar o Atlético de Madrid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.