Neymar e Barça terão nesta sexta audiência por falta de pagamento de bônus
O atacante Neymar e o Barcelona estão convocados para uma audiência nesta sexta-feira em um tribunal da capital da Catalunha por um duplo processo relacionado com o bônus de renovação de contrato do brasileiro assinada em 2016, um ano antes da ida do jogador para o Paris Saint-Germain.
O objetivo da sessão, que já foi adiada duas vezes, é resolver as divergências em relação às luvas da renovação, que não foram pagas pelo clube 'blaugrana' depois da transferência de Neymar para o PSG, que na ocasião pagou a multa de rescisão, no valor de 222 milhões de euros.
Neymar não poderá comparecer à audiência e será representado por seus advogados e um procurador. Pelo lado do Barça, o presidente Josep María Bartomeu também não estará presente.
As duas partes estão convocadas a chegarem ao 15º Tribunal de Barcelona às 9h30 (local, 4h30 de Brasília). Antes disso, precisarão comparecer diante da advogada da Administração de Justiça para completar o trâmite de conciliação. Caso não haja acordo, o que é mais provável, haverá um julgamento oral.
Na última janela de transferências europeia, encerrada no começo deste mês, Neymar tentou um retorno ao Barça, mas não foi liberado pelo PSG. Se a volta tivesse acontecido, o processo teria sido retirado.
O atacante de 27 anos processou seu antigo clube por ter recebido apenas 14 milhões de euros das luvas, cujo valor total era de 43 milhões. O Barcelona não pagou os 29 milhões restantes depois que o brasileiro decidiu se transferir. Por sua vez, o clube espanhol cobra do jogador 75 milhões de euros por descumprimento de contrato. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.