Vettel diz que cumpriu o combinado em ultrapassagem sobre Leclerc
Prejudicado por um problema no motor que o fez abandonar o Grande Prêmio da Rússia neste domingo, o alemão Sebastian Vettel lamentou a quebra e disse que cumpriu o combinado em uma polêmica manobra feita pela Ferrari na largada.
Questionado sobre a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc, que largou na pole, e sobre a recusa em devolver a posição apesar dos pedidos da equipe no rádio, Vettel não quis dar muitos detalhes sobre as decisões da equipe em Sochi.
"Realmente não quero falar sobre isso. Cumpri o combinado. É uma pena porque tínhamos uma boa oportunidade de fazer uma dobradinha. Um carro não terminou e o outro foi terceiro. Não era o que queríamos", afirmou.
Vettel permaneceu na ponta até entrar nos boxes, quando foi ultrapassado por Leclerc e pelos dois carros da Mercedes. No entanto, quebrou pouco depois, na 28ª volta, em um ponto que obrigou a direção de prova a acionar o safety-car virtual, que reduz a velocidade dos pilotos na pista.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas aproveitaram a oportunidade, trocaram pneus e se mantiveram à frente de Leclerc.
"Quando saí dos boxes faltava potência no carro. Fiz meia volta, sentia que estava bem com os pneus, mas já tinha perdido três segundos. Depois, a equipe me disse para parar o carro", afirmou Vettel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.