Messi admite que há poucas chances de Neymar trocar o PSG pelo Barcelona
O atacante Lionel Messi admitiu hoje, em entrevista veiculada na Argentina, que o ex-companheiro Neymar não deverá sair em breve do Paris Saint-Germain para retornar ao Barcelona, clube que deixou em 2017.
"O assunto Ney é complicado. Primeiro porque é difícil que saia de lá, segundo pela forma como saiu daqui", explicou o camisa 10, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, em entrevista à "Radio Metro".
"Há muitos torcedores e sócios do clube que não o querem de volta", disse o craque, sem entrar em detalhes sobre a rejeição ao brasileiro.
Messi, no entanto, garantiu seguir próximo de Neymar, com quem conversa "frequentemente" em um grupo do Whatsapp que também tem o atacante uruguaio Luis Suárez, e aproveitou para tecer elogios ao ex-santista.
"No que diz respeito ao aspecto esportivo, Ney é um dos melhores do mundo. Se viesse, seria bárbaro para nós", avaliou.
Ainda ao falar de amigos que são grandes ídolos do futebol, Messi admitiu desejo de participar da despedida do compatriota Juan Román Riquelme, que acontecerá no dia 12 de dezembro deste ano.
"Se for uma data que eu estiver por lá (na Argentina) e puder, obviamente, ficarei muito feliz. Independente disso, Román merece um grande adeus por tudo o que deu ao futebol", garantiu o atacante.
Questionado sobre o momento de deixar o Barcelona, diante das notícias de que pode acertar com qualquer clube, ao fim de cada temporada, sem que seja necessário pagamento de multa, Messi afirmou que quer ficar enquanto puder contribuir.
"Eu não quero estar aqui, se não estiver bem. Vou estar enquanto estiver competindo, me sentindo bem fisicamente, para poder render, jogar e seguir brigando pelos nossos objetivos, não porque tenho um contrato", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.