Revezamento 4x100m do Brasil recebe medalha de bronze dos Jogos de Pequim
A equipe do revezamento 4x100 metros rasos do Brasil, que participou dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China, recebeuhoje, em Lausanne, na Suíça, a medalha de bronze de prova, 11 anos depois da disputa, devido a desqualificação da Jamaica, que havia sido campeã.
Vicente Lenílson, Sandro Viana, Bruno de Barros e José Carlos Moreira participaram de cerimônia de premiação no Museu Olímpico, localizado na cidade suíça, onde está a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Lenílson, dessa forma, passa a ter duas medalhas olímpicas, já que também foi prata em Sydney, na Austrália, em 2000.
O ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, membro do COI, foi o responsável por entregar as medalhas para cada um dos integrantes da equipe. O ex-judoca Rogério Sampaio, ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha, em 1992, também participou do ato.
Há 11 anos, na capital chinesa, os brasileiros correram para 38s24, sendo os quartos a cruzarem a linha de chegada. A Jamaica, com Nesta Carter, Michael Frater, Usain Bolt, Asafa Powell, correu para 37s10, mas o resultado foi descartado por causa do doping do primeiro.
Assim, Trinidad e Tobago, que cravou 38s06, e Japão, com marca de 38s15, passaram a ocupar primeiro e segundo lugares, respectivamente, na classificação oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.