Djokovic passa fácil por Shapovalov e é campeão do Masters 1000 de Paris
O sérvio Novak Djokovic conquistou hoje, pela quinta vez, o título do Masters 1000 de Paris, na França, ao vencer na final do canadense Denis Shapovalov, que ontem havia se beneficiado da desistência do espanhol Rafael Nadal.
Apesar de encarar um adversário descansado, por não ter precisado entrar em quadra na véspera, o ainda número 1 do mundo levou a melhor na partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas uma hora e cinco minutos.
Com a tranquila vitória de hoje, Djokovic junta o troféu do Masters de Paris aos conquistados em 2009, 2013, 2014 e 2015, aumentando a vantagem como o maior campeão do torneio, em que o alemão Boris Becker e o russo Marat Safin venceram em três oportunidades.
Embora tenha ficado com o título na capital francesa, o sérvio vai perder nesta segunda-feira a liderança do ranking mundial para Nadal, devido o descarte de pontos da temporada passada. O espanhol ficará com 9.585 pontos, contra 8.945 do principal concorrente.
Daqui uma semana, começa o ATP Finals, que decidirá quem será o tenista que terminará 2019 na ponta. A expectativa é se Nadal conseguirá participar da competição, já que ontem apresentou dores abdominais, que o fizeram desistir de encarar Shapovalov.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.