Nadal assume a liderança do ranking da ATP pela 8ª vez na carreira
O espanhol Rafael Nadal assumiu pela oitava vez na carreira a liderança do ranking da ATP nesta segunda-feira, um dia depois do sérvio Novak Djokovic conquistar o título do Masters 1000 de Paris, na França.
O novo primeiro colocado é o segundo mais velho a alcançar a condição de número 1 do tênis mundial, com 33 anos, três a menos que o suíço Roger Federer, em 2018.
Nadal está com 9.585 pontos, contra 8.945 de Djokovic, que teve maior destaque nesta semana. Os dois, possivelmente, definirão quem ficará como líder durante o ATP Finals, que acontecerá na semana que vem, em Londres.
A dúvida, no entanto, é se o espanhol conseguirá participar do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, já que abandonou a disputa do Masters de Paris devido problemas abdominais. O número 1 garante, no entanto, que apenas se poupou do desgaste.
Djokovic encarou assim, na decisão, o jovem canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas uma hora e cinco minutos, e ficou com o título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.