Diretor da Federação Peruana fala sobre recusa de chilenos de disputar jogo
O diretor esportivo da Federação Peruana de Futebol (FPF), Juan Carlos Oblitas, se disse surpreendido hoje com a decisão dos jogadores da seleção chilena de não disputar amistoso com os vice-campeões da Copa América, que estava programado para a próxima terça-feira.
"É inconcebível. Não entendemos nada", disse o ídolo local, em entrevista ao jornal "Depor".
A posição dos jogadores foi divulgada após uma reunião realizada na concentração da "La Roja", onde o elenco chegou a treinar hoje visando o amistoso, segundo informou a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) através de um comunicado.
"Logicamente, nos causa desconforto, nos deixou desconcertados. Ficamos incomodados pela parte esportiva e pela parte legal", lamentou Oblitas.
O dirigente da Federação Peruana lembrou que a venda de ingressos para o amistoso da próxima terça-feira, previsto para acontecer no Estádio Nacional, em Lima, começou na semana passada.
A decisão dos integrantes da 'Roja' foi motivada pela crise social e política que afeta o Chile há algumas semanas, o que levou, inclusive, a suspensão do campeonato de futebol do país e do amistoso com a Bolívia, que aconteceria amanhã, em Santiago.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.