Comissário garante que MLS contratará craques no auge em até duas décadas
Aventura (EUA.), 21 nov (EFE) — O comissário da Major League Soccer (MLS), Don Garber, afirmou nesta quinta-feira que nas próximas duas décadas, a principal liga de futebol dos Estados Unidos conseguirá atrair grandes jogadores do planeta no auge da forma.
O dirigente máximo da competição participa do congresso Soccerex e garantiu o intuito de seguir expandindo para deixar de apenas contratar estrelas internacionais nos últimos anos de carreira, para passar a trazê-las em seu "melhor momento".
O comissário garantiu no evento, que tem participação de mais de 2 mil pessoas, de 90 diferentes países, que a MLS precisa seguir o caminho atual para se tornar uma das principais ligas do futebol mundial.
Garber aponta que, nos últimos anos, foi registrado um crescimento da competição globalmente, em termos de respeito e de influência, e que a expectativa é seguir essa tendência, embora sem "acelerar o processo" demasiadamente.
Por isso, a aposta da MLS é a de expansão para 30 franquias, com a 30ª sendo anunciada antes do fim deste ano. Posteriormente, a ideia é alcançar o número de 32 participantes, bem maior do que os 12 times que iniciaram a liga há 20 anos.
Para Garber, um dos pontos principais para o crescimento da competição é o crescente interesse dos americanos, que já acompanham mais futebol pela televisão do que qualquer outro esporte no país.
O comissário ainda destacou a franquia que estreará em 2020 na MLS, o Inter Miami, que tem como um dos sócios o ex-jogador inglês David Beckham, que defendeu na liga o Los Angeles Galaxy.
"Miami será uma das grandes cidades do futebol, no nível mundial", disse o dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.