Mourinho se diz capaz de ganhar Inglês pelo Tottenham na próxima temporada
Na primeira entrevista coletiva como técnico do Tottenham, o português José Mourinho afirmou nesta quinta-feira que se considera capaz de conquistar o Campeonato Inglês no comando do clube londrino.
"Não podemos ganhar a Premier League nesta temporada. Podemos, e não digo que vamos conseguir, mas podemos ganhar na próxima", disse o treinador ao ser apresentado na nova casa.
Mourinho, de 56 anos, chega para substituir o argentino Mauricio Pochettino, que foi demitido após um início de temporada decepcionante, embora tenha levado os 'Spurs' à final da última edição da Liga dos Campeões.
O português é o técnico em atividade que mais conquistou o Campeonato Inglês - três, com o Chelsea -, e desta vez chega a um time que ocupa a 14ª posição após 12 rodadas.
"Não necessito jogadores. Estou muito feliz com os que tenho. Só preciso de tempo para compreendê-los melhor e saber tudo sobre eles. Sempre digo que só conheço um jogador quando trabalho com ele", analisou.
"Este elenco é muito, muito bom. Já disse que eles são uma das razões para eu ter vindo. Tentei comprar alguns deles em outros clubes, mas não consegui", acrescentou.
Quando treinava o Chelsea, Mourinho disse que nunca treinaria o Tottenham, um dos rivais da mesma cidade. Questionado sobre essa promessa, o técnico brincou.
"Isso foi antes de me demitirem. Vou enfrentar algumas das minhas equipes anteriores, pelo menos Chelsea e Manchester United, mas espero que também Inter de Milão ou Real Madrid. Só tenho uma coisa em mente: meu clube, agora, é o Tottenham. Ganhei a Champions com o Porto e, três meses depois, estava enfrentando o Porto. Assim é a vida", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.