Topo

Ricardo Gareca aprova possível ida de Guerrero para o Boca Juniors

Paolo Guerrero durante partida pelo Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero durante partida pelo Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Em Lima

28/11/2019 16h58

O argentino Ricardo Gareca, técnico da seleção peruana, avaliou hoje a possível contratação do atacante Paolo Guerrero, atualmente no Internacional, pelo Boca Juniors, que seria uma das metas da chapa nas eleições presidenciais do clube de Buenos Aires, que conta com Juan Román Riquelme.

"Gostaria que Paolo jogasse no Campeonato Argentino. Cairia bem para ele e ajudaria a manter o nível competitivo de um clube como o Boca, que é um dos melhores do mundo", disse o ex-Palmeiras, em entrevista coletiva.

"É uma decisão dele, mas acho que ele se encaixaria sem nenhum tipo de problema", completou o técnico da seleção peruana.

Gareca, inclusive, acredita que Guerrero não sentiria dificuldades para se adaptar no futebol da Argentina, já que não teria grande diferença ao do Brasil, em competitividade e intensidade. A única distinção, para o técnico, é o calendário.

"Não para nunca. Há poucos treinamentos e você só busca cuidar dos jogadores para que rendem bem na partida seguinte", disse o argentino, sobre as competições brasileiras.

"Inclusive, acho que isso seria bom para Paolo, que teria a possibilidade de se preparar melhor para cada jogo. Ele se adaptaria sem problemas", adicionou.

O interesse do Boca no atacante peruano, de 35 anos, está relacionado com a candidatura de Riquelme para a vice-presidência do clube argentino, nas eleições que serão realizadas neste fim de semana.