CAS aceita recurso do Cardiff e julgará caso Emiliano Sala
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou hoje que julgará a disputa entre Cardiff City e Nantes sobre a transferência do jogador argentino Emiliano Sala, morto no início do ano, após a Fifa ordenar que a equipe galesa pagasse seis milhões de euros (cerca de R$ 27,9 milhões) ao clube francês.
O tribunal de Lausanne, na Suíça, afirmou que vai emitir sua decisão final antes de junho do próximo ano.
No final de setembro, o Comitê de Status de Jogadores da Fifa decidiu que o Cardiff deveria pagar ao Nantes os seis milhões de euros, correspondente à primeira parcela da transferência de Sala, que faleceu no final de janeiro em um acidente aéreo no Canal da Mancha.
O clube francês denunciou o Cardiff na Fifa por se recusar pagar a transferência do atacante argentino, que valia cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 69,7 milhões), segundo o acordo firmado entre as duas diretorias, no dia 19 de janeiro, no que seria a transferência mais cara da história da equipe galesa.
Emiliano Sala, de 28 anos, morreu no dia 21 de janeiro após a queda do avião que o transportava de Nantes para Cardiff, onde seria apresentado pelo novo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.