De virada, Lazio impõe à Juventus primeira derrota na temporada
Roma, 7 dez (EFE).- A Lazio bateu de virada a Juventus por 3 a 1 neste sábado, no Estádio Olímpico, em Roma, e impôs assim a primeira derrota do ano ao adversário, que ainda desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Italiano.
Cristiano Ronaldo abriu o placar para a 'Velha Senhora', mas os gols do brasileiro Luiz Felipe, Sergei Milinkovic-Savic e Felipe Caicedo, os dois últimos após expulsão de Juan Cuadrado, decretaram o fim da última invencibilidade no torneio e mantiveram uma sequência impressionante da Lazio nos últimos jogos.
Os donos da casa ainda perderam um pênalti com Ciro Immobile.
O resultado mantém a Juventus na segunda posição do Italiano. Os 'bianconeros' têm agora 36 pontos, dois a menos que a líder Inter de Milão, que empatou sem gols ontem com a Roma, quarta colocada. Já a Lazio, no terceiro lugar, está três pontos atrás da Juve.
A Atalanta abriu a programação deste sábado vencendo o Verona, de virada, por 3 a 2, com gols de Ruslan Malinovskyi, Luis Muriel, de pênalti, e Berat Djimsiti. Samuel Di Carmine fez os dois dos visitantes no duelo.
Com o triunfo, a Atalanta se manteve na sexta posição do Italiano, dentro da zona de classificação para a Liga Europa, com 28 pontos, empatada com o Cagliari, que ainda joga na rodada. O Verona, por sua vez, segue no oitavo posto, com 18 pontos.
Jogando fora de casa, o Napoli não conseguiu bater a Udinese e deixou o Estádio Friuli com um empate por 1 a 1. Kevin Lasagna abriu o placar para os anfitriões no primeiro tempo, e Piotr Zielinski igualou para os visitantes na etapa final.
O tropeço deixa o Napoli na sétima posição, mas sete pontos atrás da Atalanta. A Udinese, por outro lado, está na parte final da tabela e ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.