Seleção feminina dos EUA é eleita "Atleta do Ano" pela revista Time
As jogadoras da seleção feminina dos Estados Unidos foram escolhidas hoje como as Atletas do Ano de 2019 em premiação da revista americana "Time".
A equipe dos EUA não apenas conquistou o tetra da Copa do Mundo, em disputa realizada em junho e julho na França, como também inspirou um discurso social em tempos de carga política em favor das mulheres.
O destaque foi a vitória sobre a Holanda por 2 a 0 na final da Copa, no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, com gols de Megan Rapinoe e Rose Lavelle. Depois disso, durante toda a comemoração, e particularmente durante o desfile comemorativo em Nova York, reivindicaram pagamentos iguais aos recebidos pelos homens.
Os patrocinadores vêm apoiando cada vez mais a liga de futebol feminino nos EUA, onde a maioria das jogadoras da seleção atua durante toda a temporada regular, o que não acontece no Brasil, por exemplo. Também vem sendo discutida a possibilidade da criação de um campeonato de expansão.
Em outubro, foi anunciada a saída da veterana técnica Jill Ellis, que conquistou 106 vitórias à frente da seleção. O ex-treinador do Seattle Reign, Vlatko Andonovski, é quem terá a difícil tarefa de cuidar do legado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.